Em Novembro do ano passado (2022) tomei uma decisão que teve um enorme impacto na minha vida: inscrevi-me no ginásio de emoções!
Reconhecendo a importância e a necessidade de trabalhar as minhas emoções e a minha mente como chave para levar uma vida mais feliz e tranquila, não estava para brincadeiras: queria trabalhar em mim e trabalhar a sério. Por isso, quando descobri esta modalidade, e depois de ter tirado um curso de Gestão de Emoções com a Ana Isabel, não hesitei em inscrever-me.
Todas as semanas ficava expectante por aquele momento de ginásio, em que ia aprender mais ferramentas, partilhar os resultados do treino da semana e crescer com as histórias dos meus colegas. Fiz ligações significativas e amizades para a vida! Ganhei consciência dos meus altos e baixos, bem como dos recursos que tenho para os navegar.
A pouco e pouco as minhas resistências à mudança foram-se dissolvendo e a minha auto-confiança foi crescendo a olhos vistos.
Deixei de ter medo da vida, de dar um passo mal dado, ou mesmo da opinião dos outros. O meu coração foi-se abrindo, a ansiedade diminuindo, e a minha mente foi ficando cada vez mais clara, tornando-se numa aliada confiável para tomar boas decisões e seguir em frente.
Toda a estrutura do ginásio de emoções favorece este crescimento, mas há um ingrediente que dependeu inteiramente de mim e que penso que fará toda a diferença aos futuros corajosos que queiram passar por este processo: a confiança.
Eu decidi confiar plenamente na Ana Isabel, no seu conhecimento e na sua disponibilidade para ajudar mais e mais os seus alunos e mentorandos. Decidi confiar na estrutura do ginásio, na cadência das sessões, no percurso desenhado, nas ferramentas ensinadas. E valeu mesmo a pena.
Do outro lado está mesmo um tesouro à nossa espera, um acompanhamento forte, confiável, estruturado, bem pensado e cheio de boas intenções para ‘puxar por nós’ e nos ajudar a superar as nossas próprias limitações.
Por isso, se decidires dar este salto, CONFIA!
Garanto-te que se te comprometeres com o processo, se deres o teu melhor para frequentar as sessões, acolher novas formas de pensar e estares presente, para ti e para os teus colegas, a tua vida vai mudar, e tu vais estar no controlo.